terça-feira, 6 de março de 2018

06 de Março de 2018
Querida Mulher,

Uma explicação impecável sobre ser dona de casa



Situação em que um homem reclama a seu psicólogo que sua mulher "não trabalha":

Minha mulher não trabalha!!!
Minha mulher não trabalha!!!

Conversa entre um marido (M) e um psicólogo (P):

P: Como o Sr. faz para ganhar a vida?
M: Trabalho como contador em um banco.
P: E sua mulher?
M: Ela não trabalha. É dona de casa.
P: Quem prepara o café da manhã para a sua família?
M: Minha mulher, porque ela não trabalha.
P: A que horas sua mulher acorda?
M: Ela acorda cedo, porque tem de organizar tudo. Ela prepara o café para as crianças, certifica-se de que estão bem vestidas e penteadas, que tomaram o café da manhã, escovaram os dentes e guardaram todo o material escolar. Ela acorda com o bebê e lhe troca as fraldas e a roupa. Ela o amamenta e também prepara os lanches.

E isso apenas pela manhã. Aqui está o que a esposa faz enquanto ele trabalha:

P: Como seus filhos chegam à escola?
M: Minha esposa os leva, porque ela não trabalha.
P: Depois de levar as crianças para a escola, o que ela faz?
M: Geralmente demora um pouco para descobrir algo que possa fazer enquanto está fora. Paga as contas ou faz uma parada no supermercado. Às vezes ela esquece algo e tem de fazer a viagem de novo, carregando o bebê. Uma vez em casa, ela tem de preparar o almoço do bebê e amamentá-lo novamente e trocar a fralda. Depois disso, o bebê tira uma soneca e ela aproveita para arrumar a cozinha. Então lava roupa e limpar a casa. Você já sabe, porque ela não trabalha.

Enquanto ele está descansando, sua esposa continua a fazer o que ele acredita não ser um trabalho de verdade:

P: À noite, depois de voltar para casa do escritório, o que você faz?
M: Descanso, é claro. Bem, fico cansado depois trabalhar o dia inteiro no banco.
P: O que sua mulher faz à noite?
M: Ela faz o jantar, serve meus filhos e a mim, lava os pratos, arruma a casa mais uma vez, garante que o cão esteja em casa e o alimenta com o que sobra do jantar. Depois de ajudar as crianças com a lição de casa, prepara-as para dormir, colocando pijama e se certificando de que a fralda do bebê está limpa. Dá leite morno para as crianças e verifica se escovaram os dentes. Uma vez na cama, ela acorda com frequência para continuar amamentando e possivelmente trocando a fralda, se necessário, enquanto descansa. Porque ela não precisa se levantar para ir trabalhar.

Essa é a rotina diária de muitas mulheres pelo mundo afora. Começa pela manhã e continua até as altas horas da noite. Isso é o que se chama de "não trabalhar"? Ser dona de casa não exige diploma, mas tem um papel fundamental na vida familiar! Valorize e apoie sua esposa, mãe, avó, tia, irmã, filha... Porque seu sacrifício não tem preço.

Termino aqui essa sexta carta.
Com carinho
Sibeli Perilhão
PS: Poema sobre todos os trabalhos das donas de casa:


Alguém lhe perguntou...

Você é uma mulher que trabalha ou é apenas uma “dona de casa“?
Ela respondeu:
Trabalho como dona de casa, 24 horas por dia.
Eu sou mãe,
Eu sou uma mulher,
Eu sou uma filha,
Eu sou o despertador,
Eu sou a cozinheira,
Eu sou a empregada,
Eu sou a professora,
Eu sou a garçonete,
Eu sou a babá,
Sou a enfermeira,
Eu sou uma trabalhadora manual,
Eu sou uma agente de segurança,
Eu sou a conselheira,
Eu sou aquela que conforta,
Eu não tenho férias,
Eu não tenho licença por doença,
Eu não tenho um dia de folga,
Trabalho dia e noite,
Eu estou de plantão o tempo todo,
Não recebo salário e...
Mesmo assim, muitas vezes ouço a frase:
”Mas o que você faz o dia todo?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário