sexta-feira, 6 de abril de 2018

5 DICAS PARA APROVEITAR A FEIRA DO EMPREENDEDOR SP 2018 AO MÁXIMO


 Gerente do Sebrae-SP lista algumas recomendações básicas para quem está pensando em visitar o maior evento de empreendedorismo do ano; evento acontece de 7 a 10 de abril, em São Paulo

Falta muito pouco para a Feira do Empreendedor SP 2018. O maior evento de empreendedorismo do ano, que acontece no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, começa neste sábado, 7 de abril, e segue até terça-feira, 10.

A feira é completamente gratuita e você pode fazer a sua inscrição aqui.

Com uma vasta diversidade de atrações, é importante se planejar da melhor forma. Afinal, são mais de 425 estandes para micro e pequenas empresas, salas de atendimento com consultores do Sebrae-SP e espaços modelo de “boteco”, indústria de moda, salão de beleza, negócios digitais e oficina de moto. Tudo isso em um espaço com mais de 40 mil m².
Para aproveitar o evento da melhor forma, PEGN conversou com Juan Carlos Sanchez, gerente do Sebrae-SP, que alerta: planejamento é a palavra-chave.

Confira, abaixo, todas as dicas do executivo:

1. Programação - A primeira dica de Sanchez é simples: os visitantes não podem deixar de procurar a programação no site do evento para definir um roteiro. “Antes de ir à feira, a pessoa deve procurar, ver as atrações, checar a lista de palestras e minimamente montar um roteiro.” Além disso, o executivo sugere que o público monte uma lista de prioridades, de modo que as principais sejam atendidas ao longo da visita. “É importante fazer isso para manter o foco. A feira é enorme e repleta de atividades. Se não estiver focada, fica mais difícil aproveitar ao máximo.”

2. Descubra o seu caminho – sim, há um caminho para cada perfil - Uma das grandes novidades da feira este ano são as trilhas sugeridas. Cada trilha, com uma faixa pintada no chão, apresentará as principais atrações para três perfis diferentes de visitantes: pessoa física, pessoa jurídica e microempreendedor individual (MEI). “As pessoas vão encontrar o início das trilhas logo na entrada. E aí ela vai poder aproveitar toda a feira de maneira mais apropriada com o seu perfil. Acho que é uma das nossas grandes novidades deste ano.”

3. Chegue cedo - Com um leque de atrações tão extenso, não é difícil que as pessoas passem muitas horas na feira. É exatamente por isso que Sanchez recomenda: chegar cedo pode ser uma boa alternativa para aproveitar o evento da melhor forma. “O período da manhã e da noite são os menos lotados. Então a gente sugere que as pessoas cheguem o quanto antes, para que possam aproveitar todos os espaços com menos filas.” A Feira do Empreendedor SP 2018 funcionará das 10h às 21h, de 7 a 10 de abril, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
4. Aproveite a oportunidade - “O que a gente tem visto é que as pessoas que vão à feira estão cada vez mais buscando conhecimento concreto. Possibilidade de negócio mesmo. Por isso, ano a ano temos trabalhado para transformar o sonho dessas pessoas em algo real.” De olho nisso, Sanchez indica que os visitantes estejam preparados para fechar negócios.
5. Prepare-se - Como é um evento longo, em um espaço com mais de 40 mil m², é indicado que os visitantes vão calçando sapatos confortáveis, mantenham-se hidratados e, se possível, acompanhados de pessoas próximas. “O marido, o namorado ou o sócio. Isso torna a experiência mais rica.” Em relação às restrições, não é permitida a entrada de pets no evento e não é recomendada a entrada de crianças abaixo dos 14 anos.

TUDO PARA QUEM SONHA EM EMPREENDER



Fonte: revistapegn.globo.com/Feira-do-Empreendedor-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário